Notícias

Membros da Diretoria do Instituto Rui Barbosa estiveram em Paris, em 16/04/18, para uma reunião técnica com a Court des Comptes, o Tribunal de Contas francês. O objetivo dessa reunião foi promover o intercâmbio de estruturas de controle externo do Brasil e da França, bem como das auditorias de desempenho promovidas pelas cortes de contas de ambos os países, com foco na fiscalização dos recursos da educação. Estiveram presentes, por parte do IRB, o Conselheiro Ivan Lelis Bonilha (TCE-PR), presidente, o Conselheiro Sebastião Helvécio (TCE-MG), vice-presidente de Relações Institucionais, o Conselheiro Nestor Baptista (TCE-PR), membro do Conselho Fiscal, e o…
O Presidente do Instituto Rui Barbosa, Ivan Lelis Bonilha, participou, no dia 08 de março, quinta-feira, do workshop “Governança Multinível e Políticas Descentralizadas”, realizado no Plenarinho do Instituto Serzedello Corrêa – ISC / Brasília – DF. Promovido em parceria entre o IRB e o TCU, o evento teve por objetivo apresentar uma proposta de projeto sobre governança multinível e políticas descentralizadas a ser desenvolvido no âmbito do sistema de controle externo brasileiro com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
No biênio 2018-2019, o Instituto Rui Barbosa (IRB) dará prioridade à padronização dos processos de trabalho nos Tribunais de Contas, fortalecendo essas instituições fundamentais para a preservação da democracia e do Estado Democrático de Direito. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (6 de março), pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) Ivan Bonilha, ao tomar posse na presidência da entidade de ensino e pesquisa do sistema brasileiro de controle externo do gasto público. "Fortalecer os Tribunais de Contas é defender a democracia", afirmou Bonilha. A solenidade de posse da nova diretoria do IRB foi…
Na manha de hoje, 06 de março de 2018, a assembleia geral do IRB - composta pelos presidentes de Tribunais de Contas e /ou seus representantes - se reuniu para apreciar a prestação de contas do exercício de 2017. O Presidente do IRB durante as gestões 2014/2015 e 2016/2017, Conselheiro Sebastião Helvecio ,apresentou as receitas e as despesas referentes a 2017, e em seguida demonstrou o relatório das atividades desenvolvidas no último ano destacando algumas delas que foram as Jornadas Científicas, os Encontros Nacionais do IRB e o Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, “três grandes trabalhos criados pelo…
Durante a Assembleia Geral do IRB , que ocorreu na manhã de hoje (06), foi assinado o acordo de cooperação entre o Instituto Rui Barbosa ( IRB) , a Associaçãos dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Assinaram o documento a Secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Janes, o presidente da Atricon conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB) e o presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvecio(TCE-MG), em seu último ato à frente da entidade. A reunião, que teve lugar na sede do Tribunal de Contas da União, contou com a participação de membros e servidores…

A CR-IRB (Central de Relacionamento do Instituto Rui Barbosa),

Acessar agora

é uma importante ferramenta de tecnologia desenvolvida com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento aos associados, parceiros e cidadãos, possibilitando a demanda de serviços via internet com a geração de uma solicitação online.