07/08/2012

Técnicos de Tribunais de Contas podem participar de curso em Instituto argentino

ASCOM/IRB 

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação a Distância em Ética e Responsabilidade no Serviço Público, oferecido pelo o Instituto Superior de Control de la Gestión Pública (ISCGP), da Argentina. Por meio de uma parceria firmada com o Instituto Rui Barbosa (IRB) – com apoio da Associação das Entidades Oficiais de Controle Externo do Mercosul (AZUR) e Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), serão abertas 33 vagas para o Brasil, uma para cada Tribunal de Contas.

Para participar do programa, os candidatos devem ter formação universitária ou desempenhe uma função significativa e relacionada com a gestão de programas sociais.

O programa será́ desenvolvido pela modalidade virtual. A duração estimada é de quatro meses. A metodologia de trabalho consiste na leitura e compreensão de bibliografia e respostas aos questionamentos sobre a temática do curso. Através de fóruns de debates se realizará o intercâmbio entre docentes e estudantes, proporcionando conhecimento colaborativo.

Entre as matérias contidas no programa, “Causas e perspectivas da crise econômica mundial”, “Situação da América Latina e seus desafios” e “O papel do Estado na América Latina e a situação da economia na região”.

Como Participar

Uma ficha de inscrição foi encaminhada pelo presidente do IRB, Severiano Costandrade, para todos os presidentes de Tribunais de Contas do Brasil. Cada Tribunal deverá devolver, até o dia 14 deste mês, ao Instituto Rui Barbosa a ficha preenchida com os dados do servidor indicado para participar do curso.

As aulas começam no próximo dia 21 de agosto. O curso terá quatro meses de duração.

© Copyright 2011 - Instituto Rui Barbosa - Todos os direitos reservados.