16/04/2012

TCE/TO sediará evento nacional sobre Institutos de Previdências

ASCOM/IRB 

Representantes de Tribunais de Contas e Institutos Previdenciários de todo o país estarão reunidos em Palmas – TO no I Congresso Nacional dos TCs e Institutos de Previdências: Orientação, Acompanhamento e Fiscalização – Perspectivas Atuais. O evento será realizado nos dias 9, 10 e 11 de maio, na Corte de Contas do Tocantins (TCE/TO).

O objetivo é oportunizar aos servidores, jurisdicionados e gestores a reflexão de temas relacionados à área previdenciária, visando o aprimoramento de técnicas e fiscalização dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), atualizações normativas e discussões de assuntos atuais sobre o seguro social.

Serão debatidos temas como o Novo Marco Regulatório dos RPPS, Auditoria e Fiscalização desses regimes próprios, Lei de Licitações diante dos RPPS, Novo Direito Previdenciário Brasileiro, entre outros assuntos ligados ao regime previdenciário. A programação está disponível no site do TCE/TO (www.tce.to.gov.br).

Inscrições

Asinscrições também podem ser feitas por meio do site do Tribunal tocantinense. Podem participar servidores dos Tribunais de Contas e dos Institutos de Previdência – RPPS brasileiros, que atuam diretamente na análise, fiscalização para fins de registro dos atos de pessoal e concessão de benefícios previdenciários.

Realização

O evento é organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e IGEPREV/TO (Instituto de gestão Previdenciária do Tocantins), com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Tags: IRB, TCE/TO
© Copyright 2011 - Instituto Rui Barbosa - Todos os direitos reservados.