07/05/2012

Servidores de TCs participam de curso sobre Auditoria Governamental

ASCOM/IRB 

Pelo menos 26 Tribunais de Contas do Brasil inscreveram servidores para participar do curso sobre Auditoria Governamental – modalidade à distância, oferecido pelo Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União (ISC-TCU). Nesta terça-feira, 8 de maio, terão início as aulas de duas turmas, cada uma com 30 participantes. No segundo semestre, o treinamento será disponibilizado para mais 60 servidores.

O curso tem duração de 80 horas e faz parte do Programa Nacional de Capacitação Compartilhada dos TCs, realizado com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), sob a coordenação do GEC - Grupo de Educação Corporativa do PROMOEX – Programa de Modernização dos Tribunais de Contas.

Conteúdo

A capacitação irá orientar os servidores para que eles compreendam as normas, os princípios básicos e o processo de auditoria, aprendam a planejar e executar uma auditoria governamental com vistas a produzir informação suficiente para a elaboração eficaz do relatório de auditoria.

Como participar

As inscrições são encaminhadas à Coordenação do GEC pelos representantes de cada unidade de educação corporativa, conhecidas também como Escolas ou Institutos de Contas.

© Copyright 2011 - Instituto Rui Barbosa - Todos os direitos reservados.