13/04/2012

Programa Nacional de Capacitação Compartilhada: multiplicação de conhecimentos

ASCOM/IRB 

Os servidores do TCE/GO que participaram em março do programa de capacitação para Tribunais de Contas, realizado com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB) e coordenado pelo GEC - Grupo de Educação Corporativa do PROMOEX, estão repassando as informações para os demais servidores da Corte de Contas. No início da manhã desta sexta-feira, 13, os servidores Vitor Gobato e Luzia de Abreu Dourado falaram sobre Auditoria de Tecnologia da Informação (ATI). Logo mais, às 10h15, Ana Paula de Araújo Rocha e Liliane Elisabeth Cordeiro de Miranda abordarão o tema Auditoria Operacional.

 Esta ação faz parte do programa de Multiplicação de Conhecimentos do Instituto Leopoldo de Bulhões (ILB), do TCE/GO. Na próxima sexta-feira será a vez de compartilhar o aprendizado dos cursos de Jurisprudência e Prática sobre a Responsabilização de Agentes perante os TCs e de Auditoria de Obras Públicas.

O programa

Quase duzentos servidores de 29 Tribunais de Contas do Brasil participam da primeira etapa do Programa Nacional de Capacitação Compartilhada dos TCs, oferecido pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC – TCU), no mês de março, em Brasília. O trabalho também contou com a colaboração dos Grupos de Gestão de Pessoas (GGP/PROMOEX) e de Planejamento (GPL/PROMOEX).

Novas etapas do programa estão previstas para 2012, com a realização compartilhada de cursos presenciais e a distância, para atender as necessidades prioritárias dos TCs, que envolvam a capacitação dos servidores, jurisdicionados e da Sociedade.

(Com informações da Ascom TCE/GO)

 

© Copyright 2011 - Instituto Rui Barbosa - Todos os direitos reservados.