09/02/2012

Nova diretoria do IRB se reúne e debate objetivos e estratégias

ASCOM/IRB 
ASCOM/TCDF

“Nossa missão é aprimorar o Controle Externo Brasileiro.” Ao reforçar um dos papéis fundamentais do Instituto Rui Barbosa, o presidente reeleito, Severiano Costandrade (TCE/TO), abriu a primeira reunião extraordinária com a diretoria eleita para o biênio 2012/13. O encontro foi realizado no Plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC/DF), nesta terça-feira, dia7.

Participaram da reunião todos os conselheiros titulares e a maioria dos suplentes da diretoria. Além das boas vindas aos novos membros, o presidente reforçou a importância de estimular os Tribunais a assinarem o convênio de repasse de recursos para o Instituto. Garantir a sustentabilidade do IRB é garantir a continuidade das ações de capacitação, unidade e modernização das Cortes de Contas. “Trabalhamos para a sociedade. Temos que ter em mente qual é o nosso papel dentro desse processo“, reforçou o presidente.

Estratégias

O principal assunto da reunião foi a apresentação das estratégias previstas para o biênio 2012/13. Cada participante recebeu um documento com um estudo feito pelos próprio técnicos do Instituto, contendo o cenário em que a instituição está inserida, com seus pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades. Também foram destacados o negócio, missão, visão e valores do IRB, bem como os objetivos estratégicos, entre os quais estão: trabalhar para que o Instituto seja uma entidade de certificação e capacitação de auditores públicos e implantar o ensino à distância para os Tribunais.

Os participantes elogiaram a iniciativa e entenderam que este já é um planejamento estratégico. O conselheiro do TCE/MT e Vice - presidente de Divulgação e Publicações do IRB, Valter Albano foi nomeado o coordenador responsável por acompanhar a elaboração oficial do plano norteador das ações futuras. O documento contará com a sugestão de todos os membros da diretoria e Tribunais que fazem parte do IRB, a partir de um prazo de contribuição que ainda será estabelecido. “O Instituto Rui Barbosa merece e temos elementos mais do que suficientes no conteúdo“, citou o conselheiro Valter Albano.

Integração

A reunião foi finalizada com o destaque para o envolvimento da diretoria. “Fiquei feliz com a reunião, com a presença de todos os diretores titulares.É assim que se constrói uma entidade, com essa participação. O IRB pode ser o grande carro chefe da pesquisa e da capacitação do Controle Externo Brasileiro“, concluiu o presidente Severiano Costandrade.

© Copyright 2011 - Instituto Rui Barbosa - Todos os direitos reservados.