30/05/2012

Conselheiros da Argentina visitam presidência do IRB

ASCOM/IRB 

Na manhã desta quarta-feira, 30, o presidente do Tribunal de Contas da Província de Córdoba (Argentina) e da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asul), Eduardo Barrionuevo e o conselheiro e também membro da Asul, Gonzalo Bustamante, visitaram o presidente do IRB e do TCE/TO, conselheiro Severiano Costandrade.

De Rondônia, o conselheiro José Gomes, também foi recepcionado por Severiano e pelos conselheiros da corte tocantinense, Herbert Carvalho de Almeida (vice-presidente), Manoel Pires (corregedor) e Leide Mota.

A visita antecipou reunião, prevista para a tarde desta quarta-feira, 30,com participação de membros do IRB, ATRICON e Asul, com o propósito de aproximar as instituições.

Asul

A Asul é composta por entidades públicas de Controle Externo de países signatários do Mercosul. Entre suas atribuições estão o intercâmbio permanente de documentação e informação técnica entre seus membros; a vinculação com entidades similares constituídas em outros continentes; a promoção de eventos e realização de atividades acadêmicas docentes, de investigação e assessoramento; a formulação de uma terminologia homogênea nos procedimentos e técnicas de controle, como a harmonização de normas de auditoria, para lograr exercer a função do controle público coordenado no âmbito do Mercosul.

 

Tags: ASUL, ATRICON, IRB
© Copyright 2011 - Instituto Rui Barbosa - Todos os direitos reservados.