08/08/2012

2o Encontro Nacional do Grupo de Atos de Pessoal

ASCOM/IRB 

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina sedia o 2º Encontro Nacional do Grupo de Atos de Pessoal do Programa de Modernização do Sistema Controle Externo dos Estados, Municípios e Distrito Federal.

O evento é coordenado pelo Instituto Rui Barbosa, através do Grupo de Atos de Pessoal, e conta com o apoio do Grupo de Educação Corporativa. A organização do evento ficará sob à responsabilidade do Instituto de Contas do TCESC.

O Encontro tem como objetivos: a) apresentar sistemas utilizados para controle dos atos de pessoal, considerando a relevância de cada um para solução de problemas específicos; b) Apresentar as melhores práticas para exame dos atos de admissão e concessão de benefícios, bem como para fiscalização de pessoal; c) Apresentar e discutir pontos polêmicos sobre questões envolvendo admissões e concessões; e d) Definir as atividades para continuidade do grupo (2012-2013).

Resultados esperados:

a) compartilhar recursos tecnológicos voltados à análise dos atos de pessoal; b) harmonizar o conhecimento acerca de questões polêmicas envolvendo a matéria; c) incorporar as melhores práticas no controle de atos de pessoal e d) compartilhar as decisões dos Tribunais de Contas na área de pessoal. 

O público-alvo é formado Membros e Técnicos de Tribunais de Contas Estaduais, Municipais, de Municípios e da União.

Requisitos: Conhecimentos sobre a análise de processos de admissões e inativações, bem como auditoria de folha de pagamento.

Participação sugerida: 2 (dois) representantes de cada Tribunal, que atuam na área de atos de pessoal.

Clique aqui para fazer a sua inscrição

© Copyright 2011 - Instituto Rui Barbosa - Todos os direitos reservados.